terça-feira, 25 de agosto de 2009

THC

O THC (tetra-hidro-canabinol), principal componente ativo da maconha, apresenta na sua estrutura o grupo fenol. O uso da maconha provoca secura acentuada na boca, produz distorções auditivas e visuais, e um estado caracterizado pela diminuição no nível de eficiência, no desejo de trabalhar, competir e enfrentar desafios. Experiências controladas com a maconha, realizadas nos Estados Unidos, verificaram que seu uso provoca o abandono de atividades sociais e diminui, quase extinguindo, o desejo sexual.



8 comentários:

  1. Estudos mostram que os efeitos provocados pela administração do THC puro são muito diversos daqueles sentidos no uso da marijuana.
    Cabeça mais leve, taquicardia, secura da boca e da garganta, vermelhidão dos olhos: os efeitos da maconha são clássicos e conhecidos. A mãe logo descobre que o filho andou fumando maconha apenas observando alguns destes sintomas - associados à súbita mudança de comportamento e de amigos, além do odor (maresia) característicos.
    Estudos têm mostrado que, mesmo em usuários crônicos, a retirada súbita da droga não causa nenhum sintoma agudo, isto é, não se observa nenhuma dependência física da droga. Entretanto, o uso contínuo da marijuana pode dirigir o usuário a uma habituação psicológica, caracterizando o vício.

    Delvou 3°B N° 37 / Camila 3° B N° 5

    ResponderExcluir
  2. Yuri, Airam e Ludmila
    THC é mais um exemplo de nomenclatura química que deixa o meio acadêmico e se instala no senso comum da população.
    Vamos começar pelo 6,6,9-trimetil-3-pentil-6H-dibenzo[b,d]piran-1-ol: este é o nome IUPAC do THC, substância tóxica, cujo LD50 é 730 mg/kg via oral e 42 mg/kg se inalado. O principal constituinte ativo da marijuana tem sido investigado desde 1899, mas a primeira isolação da forma pura do d-9-tetrahidrocannabinol somente ocorreu em 1964. Um ano mais tarde, químicos obtiveram a forma sintética da droga. O THC é apenas um dos vários

    ResponderExcluir
  3. este é o nome IUPAC do THC, substância tóxica, cujo LD50 é 730 mg/kg via oral e 42 mg/kg se inalado. O principal constituinte ativo da marijuana tem sido investigado desde 1899, mas a primeira isolação da forma pura do d-9-tetrahidrocannabinol somente ocorreu em 1964. Um ano mais tarde, químicos obtiveram a forma sintética da droga. O THC é apenas um dos vários jeneffer paula

    ResponderExcluir
  4. Essa informação foi muito interessante,pois fala da formula do principal componente da maconha,e ainda os efeitos que ela trás no organismo. Mostra que a cadeia é fechada com uma hidroxila e três metil.Então concluimos que ela é uma cadeia complexa.

    Monique e Verônicka 25,34

    ResponderExcluir
  5. A maconha a sua estrutura e o fenal,a maconha provoca varios sintomas prejudicial a saude e os estudos nos EUA comprova esses problemas na saude ao decorrer dos anos, suas atitudes mudam pra pior.A cadeia complexa,trimentil,hidroxila.Milena e clarice.

    ResponderExcluir
  6. O THC (tetra-hidro-canabinol) pertence à classe orgânica de fenóis, esta substância está presente em uma droga muito conhecida pelos brasileiros e que causa grandes problemas para a sociedade. A droga marijuana, mais conhecida como maconha, possui em sua estrutura molecular o grupo THC. O THC leva aproximadamente 8 dias para ser eliminado do organismo, sendo possível verificar a presença através do exame de sangue. Como se vê, essa substância é mais forte do que o álcool, uma vez que os níveis de álcool desaparecem do organismo por algumas horas, o THC leva, como já foi dito, mais de uma semana.

    Sendo assim, quanto maior a freqüência de consumo da maconha, maior será a taxa de concentração de THC no sangue, principalmente em intervalos menores que oito dias.


    Sabrina e Amanda 31,03

    ResponderExcluir
  7. Naiara Vieira da Silva 3º B

    Mesmo sabendo o mal que a maconha faz e os efeitos que ela pode trazer,algumas pessoas não largão do vicio.
    Tem pessoas que utilizão a maconha para fugir dos seus problemas, tem pessoas que utilizão maconha para ter mais alto estima.
    nao pode esquecer das mas companias que fazem de tudo para cada vez mais pessoas entrar nesse vicio.

    THC é a principal substância psicoactiva encontrada nas plantas do género Cannabis, e pode ser obtido por extracção a partir dessa planta ou por síntese em laboratório.

    Fórmula molecular C21H30O2

    ResponderExcluir
  8. Tetraidrocanabinol,tambem conhecido como THC ou Dronabinol, e a principal substancia psicoativa encontrada nas plantas de genero cannabis e pode ser obtido por extração a partir dessa planta ou por sintese em laboratorio.
    Erika, Lorraine 3ªB.

    ResponderExcluir